segunda-feira, 7 de julho de 2014

Menina de 9 anos escreve carta para Rainha da Inglaterra e recebe resposta

Pequena Laura, do interior de São Paulo, sonha em ser estilista e resolveu dar uns palpites no visual da rainha Elizabeth II.


Princesa, palácio, rainha. A Laura, do interior de São Paulo, achava que tudo isso existia só no mundo da imaginação. Até que ela descobriu que realeza existe de verdade e decidiu escrever para a rainha da Inglaterra. E recebeu resposta! Um conto de fadas da vida real.
Era uma vez uma menina chamada Laura Miranda Queiroz, que um dia resolveu escrever uma carta para a rainha da Inglaterra.
Princesa Laura, de 9 anos, mora longe, muito longe do palácio real, em um pequeno reino do interior de São Paulo, em São João da Boa Vista.
“Eu sempre gostei muito dessas coisas de realeza. Eu acho bem delicado, eu gosto de coisas delicadas e clássicas”, ela conta.
Um mundo mágico, que antes, só existia na fantasia. “Pensei que rainha era do mundo da imaginação e das histórias dos contos de fadas”, ela diz.
Tudo mudou, quando a elegante rainha Elizabeth apareceu na TV. “Entrou, acho que foi no Fantástico mesmo, uma matéria que a rainha estava cumprimentando todo mundo. Eu falei: ‘Mãe, quem é essa aí que todo mundo quer falar, cumprimentar?’. Aí ela falou que era a rainha da Inglaterra”, lembra a menina.
Mas por que ela decidiu mandar uma carta para essa rainha? “Porque era a única que eu sabia que existia”, ela diz.
Aí ela pegou papel e lápis e escreveu para a Rainha Elizabeth II: “Rainha da Inglaterra, com todo o respeito eu me apresento. Meu nome é Laura, eu amo a realeza e moda. Eu tenho algumas dicas de moda para Vossa Majestade, basta abrir a folha.
Ela sonha em ser estilista. Resolveu dar uns palpites no visual da rainha. Lá estavam os looks criados pela princesa estilista.
“É que eu pensei: ‘nossa, será que se eu mandasse uma carta para ela com alguma coisa que ela usasse por bastantes dias, diariamente, ela lembraria de mim?’ Aí eu pensei nas roupas”, conta a menina. 
Um vestido para festa, outro para reuniões.
Mas será que a Rainha da Inglaterra iria entender a cartinha de uma princesinha brasileira, que não saber escrever em inglês? Foi aí que, num passe de mágica, apareceu a tia Aparecida.
“Ela, inclusive, chegou para mim e falou: Tia, você passa para o inglês e se a rainha quiser um desses looks, você faz para ela?’ Porque ela sabe que eu gosto de costurar”, conta a tia-avó Aparecida Paiva.
E lá foi, em fevereiro, a cartinha traduzida para o inglês daqui do Brasil para bem longe, para o palácio real em Londres, onde mora a rainha.
Todos os dias, a rainha da Inglaterra recebe entre 200 e 300 cartas no Palácio de Buckingham. Como Elizabeth II tem muitos compromissos oficiais, ela só lê uma pequena seleção dessas cartas. São as damas de companhia da rainha, chamadas de "ladies in waiting" em inglês, que leem tudo e respondem - uma por uma. Nada fica sem resposta. E não tem essa de texto genérico, padrão, é individualizado, como na carta que foi enviada para Laura.
No castelo da princesa, estava todo mundo na expectativa. “Ela me perguntava: ‘mãe e aí, não chegou nada? Será que vai chegar?’”, lembra a mãe de Laura, Bernadete Miranda.
Três meses depois, a surpresa: chegou a cartinha do palácio para miss Laura Miranda Queiroz, senhorita Laura Miranda Queiroz. No dia, quem entregou a carta foi o irmão.
A carta dizia: “Querida Laura, a rainha pediu-me para te escrever e te agradecer por sua carta e pelos lindos desenhos de moda. Sua majestade está feliz em ter notícias suas e, apesar de não responder pessoalmente, a rainha apreciou muito a sua delicada mensagem”.
O Fantástico gostou tanto dessa história encantada, que também preparou uma surpresa para a Laura: vestimos bonecas com as roupinhas desenhadas por ela.

Segue link do vídeo com a reportagem completa: http://g1.globo.com/fantastico

Nenhum comentário: