quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Nova Loja Éden - 100% Algodão orgânico


Hoje gostaria de falar sobre uma nova loja que inauguro no dia 5 de junho deste ano, Vila Madalena (R. Harmonia, 271), em São Paulo. A Éden é primeira empresa nacional a ter toda a coleção desenvolvida em 100% Algodão Orgânico. Desde o plantio, até o produto final, todas as etapas são acompanhadas por profissionais qualificados para garantir os padrões determinados pela Now - Natural Organic Association e IBD - Instituto Bio Dinâmico, instituições reconhecidas nacional e internacionalmente nesse segmento.

A primeira coleção da marca, para o Inverno 2008, já deixa muito claro o desenvolvimento de pesquisas e produtos realizado nos últimos quatro anos. Até o então, o maior desafio das marcas que se propõem a criar produtos orgânicos era oferecer peças com cartela de cores bem variada. A Eden chega ao mercado com essa novidade para quem deseja consumir peças 100% orgânicas e coloridas.
Toda essa dedicação da Eden mostra que é possível unir moda e meio ambiente de maneira responsável e comprovadamente verdadeira.





Gostaria de Parabenizar os idealizadores desta marca pela maravilhosa iniciativa. E disto que o Brasil e o mundo precisam. E o meio ambiente agradece!!!



Fonte dos dados e das fotos: Milton M Filho - Duo Press Assessoria de Comunicação - Tel. (11) 3068-9790 - e-mail: milton@duopress.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom, não tenho seu email então tive que mandar por aqui esse release, tem td a ver com o seu blog. Bj, Raquel


PIACESI E MACEDO APRESENTAM PROJETO ECOLOGICAMENTE RESPONSÁVEL NA CASACOR
Os arquitetos assinam espaço Casa Eficiente Cemig e apresentam novas tecnologias e materiais

A convite da CEMIG, Junior Piacesi e Denise Macedo, do escritório de arquitetura Piacesi&Macedo, desenvolveram projeto ecologicamente responsável para o espaço Casa Eficiente Cemig, que será apresentado na CasaCor Minas Gerais. Os dois apresentam novas idéias e tecnologias para o desenvolvimento da arquitetura sustentável. A 14ª edição do evento acontece de 16 de agosto a 28 de setembro, no Alphaville Lagoa dos Ingleses, Nova Lima.
O convite da CEMIG para o desenvolvimento deste projeto veio ao encontro da filosofia de trabalho dos arquitetos que já vêm desenvolvendo pesquisa na área. Para a Casa Eficiente CEMIG, Junior e Denise projetaram um loft multifuncional, em 25 m² de espaço, com quarto, sala, cozinha, banheiro e escritório, utilizando tecnologia de ponta e recursos criativos e inovadores dentro do conceito repensar, reutilizar, reciclar e renovar. E principalmente, mostrar que beleza, funcionalidade e responsabilidade ambiental podem caminhar juntas.
Entre as novidades destacam-se:
 NO PISO – utilização de ecoblocks - material semelhante à madeira, fabricado a partir de resíduos variados e da adição de fibras vegetais, industriais e animais.
 NAS PAREDES – revestimentos em tecido de seda artesanal produzido a partir de casulos rejeitados pela grande indústria têxtil.
 ADORNOS – almofadas em gase de seda natural recheada com flocos de garrafa PET.
 TAPETES E ACESSORIOS coloridos com pigmentos naturais, como casca de cebola e erva mate.
 ILUMINAÇÃO - equipamentos eletrônicos controlados por software para automatizar seu consumo; lâmpadas gerenciadas por sensores que identificam a presença de pessoas.
 AGUA - vaso sanitário possui duas válvulas que permitem quantidades diferentes de água conforme necessidade de uso. No chuveiro, bomba de calor exerce a função de aquecer a água e gerar ar quente.

Junior Piacesi explica que esse projeto é um rumo que a arquitetura está tomando e o profissional precisa estar envolvido com este assunto, que já faz parte da realidade do mercado. “A arquitetura sustentável é um caminho sem volta. Conceber projetos em espaços reduzidos com materiais recicláveis é hoje uma tendência e também uma responsabilidade nossa com o planeta”, explica Piacesi. Denise Macedo afirma que esse projeto, ao mesmo tempo em que foi prazeroso para os dois, foi um desafio. “Nessa proposta da Casa Eficiente CEMIG, conseguimos racionalizar o espaço e colocar dentro do ambiente tudo o que uma pessoa precisaria para viver. Além disso, mostramos que é possível usar a natureza a favor da arquitetura, reaproveitando materiais que virariam lixo urbano, como a madeira de demolição que virou piso de tábua corrida”, conta Denise.
Há quatro anos conduzindo o escritório, Junior e Denise estão sempre em busca de novas possibilidades, criando espaços práticos e flexíveis. Em seus trabalhos, em que usam a arquitetura sustentável, alguns elementos são constantemente percebidos, como a multifuncionalidade, na qual o mobiliário ganha novas funções além das tradicionais.
















Mais informações
Assessoria de Imprensa: bureau de comunicação e moda
Natalie Oliffson / Raquel Moreno - imprensa@bureaudemoda.com.br
31 3344 8090 / 31 9128 4686

Anônimo disse...

a propósito,s e quiser foto dessa casa eficiente me fale que te mando. bj, raquel

Khell disse...

Amiga!!!
Parabéns pelo blog!!
Que bom que ele já está dando certo e já é referência para muitas pessoas que se interessam pelo tema!
Adorei!!
E desejo mais e mais sucesso!
Te amo!!

Unknown disse...

Você pode informar se encontro desse tipo de roupa em Curitiba, Paraná?

Unknown disse...

Oi, eu queria saber se vc tem algum contato dessa eden, ou ate mesmo sugestão de outras marcas que sejam legais.Gostaria de colocar essas roupas em umaloja que tenho.Obrigado farias_gerson@yahoo.com.br